Overclock no Android

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Overclock

Overclock nada mais é que forçar o processador a trabalhar em uma velocidade maior do que a estipulada pelos  engenheiros da fabricante do modelo. Ou seja aumentamos a freqüência do processador e conseqüentemente obtém-se uma melhor performance, vale lembrar, que a bateria é consumida como se não houvesse amanha. Esse é um procedimento arriscado, que pode elevar a temperatura do processador, diminuir sua vida útil e até mesmo inutilizá-lo.

Esse é um processo delicado que requer um conhecimento mais apurado para ser realizado nos telefones Android. Sempre temos o risco de danificar o processador e dar um pau geral no celular, mais adoramos a adrenalina de ver o telefone respondendo muito mais rápido aos comandos executados.

Na verdade, a maioria dos telefones fabricados não vem com o processador configurado para rodar na velocidade máxima possível, devido a vários fatores como desempenho da bateria e aumento da temperatura do dispositivo os fabricantes não levam o hardware ao limite.


Quando o Overclock é realizado, é necessário a instalação de um aplicativo no celular para gerenciar a velocidade que o processador vai trabalhar e se é possível ativar ou não esse recurso.
Existem varias formas de fazer esse processo e ela pode variar de acordo com o seu dispositivo, sempre é bom fazer uma pesquisa especifica para o modelo do seu celular, o Google está ai para isso.


Fonte: Android World

Atualizado Dia:
31/08/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link deletado ou pedindo cadastro de celular?
Me avise deixando um comentário nesse link:

http://www.bloggergalaxypocket.blogspot.com.br/p/problemas-com-download.html