5 Motivos para fazer Root

terça-feira, 3 de setembro de 2013

 
soft5 Motivos para fazer Root em seu Android

1. ROMs personalizadas

Depois de ganhar acesso ROOT você certamente vai querer tirar proveito dessas permissões, e uma das mais vantajosas é a possibilidade de utilizar ROMs personalizadas. Estas ROMs são versões do firmware Android mas desenvolvidas e customizadas por desenvolvedores que, depois de concluído o seu trabalho, as disponibilizam para todos.




2. Alterações no Android

Através das permissões Root você vai ter à sua disposição novas noções de configuração do seu software, podendo alterar tanto aspecto como performance. Neste campo de alterações deverá ter algum cuidado e saber o que está a fazer, pois em alterações como a resolução do ecrã e também o overclock poderão ter efeitos secundários imprevisíveis.

3. Desbloqueio de hardware

Quando adquire um novo aparelho, todas as opções que se encontram à sua disposição foram extremamente limitadas pelo seu fabricante. Estas limitações por vezes acabam por impedir o utilizador de disfrutar a 100% da capacidade do seu aparelho. Como exemplo, muitos utilizadores que possuem um Nexus 7 optaram por realizar ROOT nos seus equipamentos para que pudessem habilitar a função que permite reconhecer o Armazenamento USB, quando essa função vinha indisponível.

4. Remover aplicações do sistema

Com todo o marketing e imposição das marcas de onde adquirimos os nossos Androids, raros são os casos em que não existem aplicações que acabam por se revelar inúteis para nós, chegando mesmo a se tornarem profundamente irritantes. É vulgar a frustração dos utilizadores quando se apercebem que nada conseguem fazer para remover essas aplicações, mas com o acesso ROOT isso já não será um problema, podendo ter no seu Android unica e exclusivamente aplicações de que realmente necessita.

5. Novas aplicações

Muito provavelmente já aconteceu de você querer fazer um download de uma aplicação no Google Play e não conseguiu, pois o aplicativo precisava de acesso ROOT para funcionar corretamente. Uma aplicação bem conhecida que também necessita de ROOT para funcionar é a Titanium Backup, que permite a realização de uma cópia de segurança completa do equipamento e a desinstalação de aplicativos inúteis.

E você, por qual motivo quer fazer Root no Android?
Escreva nos comentários.

Atualizado Dia:
31/08/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link deletado ou pedindo cadastro de celular?
Me avise deixando um comentário nesse link:

http://www.bloggergalaxypocket.blogspot.com.br/p/problemas-com-download.html