Versões do Android

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sobre o Android

A história do Android começou em Outubro de 2003,na cidade de Palo Alto na California,quando Andy Rubin, Rich Miner, Nick Sears e Chris White fundaram a Android, Inc. A empresa desenvolvia Sistemas Operacionais para celulares, mas todos projetos eram secretos.
Quase dois anos depois, em Agosto de 2005, a Google anunciou a compra da Android, Inc.
Esse foi um dos primeiros passos da empresa em direção ao mercado de softwares para dispositivos móveis.

Android Cupcake 1.5



O primeiro aparelho Android, o HTC Dream G1, foi lançado no dia 22 de Outubro de 2008.
Possuia funcionalidades bastantes avançadas para a época, como a janela de notificações, a integração profunda com o Gmail e uma central de download de aplicativos: o Android Market.

A versão 1.5 do Android foi liberada pela Google em Abril de 2009, com o nome de Cupcake.
Estavam entre as novidades do sistema operacional: o teclado virtual, os aplicarivos de terceiros (milhares de aplicações criadas por desenvolvedores), integração com o Youtube e capacidade de realizar os comandos "copiar" e "colar".

Android Donut 1.6



O Android 1.6 foi lançado no dia 16 de stembro de 2009, com o apelido de Donut (sempre um nome de doce, seguindo a ordem alfabética). Apesar de ser apenas uma evolução do Cupcake, ele apresentou grandes novidades, compatibilidade com câmeras, gravador de voz, galeria de fotos e indicador de bateria.
Android Eclair 2.0



Apenas um mês depois, a Google anunciou o Android 2.0 (Eclair). Desta vez, o sistema operacional permitia o uso de múltiplas contas de e-mail, suporte ao Bluetooth 2.1 e a HTML 5; além de apresentar novas ferramentas de calendário, navegação pelo Google Maps e papéis de parede animados.
Android Froyo 2.2



A Google lançou o Android 2.2 (Froyo) no dia 20 de Maio de 2010.
Entre as novidades, estava o aumento da velocidade na realização de tarefas, a opção de salvar aplicativos em cartões de memória e a nova funcionalidade de rotemento de internet.

Android Gingerbread 2.3



O Android 2.3 Gingerbread foi lançado seis meses depois, no dia 06 de dezembro de 2010. A nova interface foi pensada para telas com maior dimesão, cimo a dos tablets, que já esravam ganhando espaço no mercado. Além de oferecer suporte para chamadas pela internet (câmera frontal), o sistema operacional apresentou um teclado reformulado e a otimização das opções de edição (copiar,recortar e colar).
Android Honeycomb 3.0



Honeycomb, o esperado Android 3.0 foi lançado no dia 10 de Março de 2011. O sistema operacional foi reformulado novamente para ter mais compatibilidade com telas de tablets. Os maiores destaques da versão foram: a possibilidade de customização da tela principal e a opção de compartilhmento por Bluetooth.
Android Ice Cream Sandwich 4.0



A versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) foi liberada no dia 19 de outubro de 2011 e, atualmente, é considerada a melhor plataforma so mundo. O sistema operacional da Google passou a oferecer maior facilidade de compartilhamento de arquivos, calendário unificado, opções de alinhamento de câmera, desbloqueio por reconhecimento facial e um centro de análise de dados de compartilhamento por Bluetooth.

Jelly Bean 4.1


O Android fica mais rápido, suave e com um visual incrível. Com o Google Now, você recebe a informação certa no momento certo.
Com mais de 1 milhão de apps no Google Play e milhares de dispositivos Android, você tem a liberdade de fazer o que quiser no dispositivo que escolher.

KitKat 4.4


Nenhuma informação revelada. 



Atualizado Dia:
08/10/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link deletado ou pedindo cadastro de celular?
Me avise deixando um comentário nesse link:

http://www.bloggergalaxypocket.blogspot.com.br/p/problemas-com-download.html