Oque é Root?

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Afinal... Oque é Root?


Que o sistema Android é um enorme sucesso não há como negar. Várias das principais companhias adotaram o sistema operacional da Google em seus gadgets e o seu crescimento vem acontecendo a passos largos, já que cada vez mais as pessoas adquirem aparelhos com ele.

E mesmo trazendo uma gama enorme de possibilidades de personalização, existem truques no Android capazes de deixá-lo ainda mais “acessível”, se é que podemos dizer assim. Estamos falando do root, uma espécie de desbloqueio nos smartphones com o SO da Google que dá ainda mais “poder” ao dono do celular.



Root

Quando você faz o root no aparelho, o que você consegue, na verdade, é obter alguns privilégios de administrador – assim como no Windows, se você abrir o disco (C:) e em seguida abrir a pasta Windows você terá acesso a todos os arquivos do sistema, no Android o Root faz apenas isso, desbloqueia o acesso as pastas do sistema e instala um aplicativo chamado SuperUser que bloqueia ou permite o acesso aos aplicativos.

Para que serve?
 
 
Antigamente o root era utilizado para que usuários de países sem acesso ao Android Market pudessem baixar programas. Outros instalavam a ferramenta para conseguir permissões para transformar o seu aparelho em um ponto de acesso à rede por meio do tethering.
Contudo, hoje em dia isso é possível sem a necessidade de root, fazendo com que a utilização do Superusuário seja direcionada a outras situações ainda mais interessantes – e com um leque enorme de possibilidades.

Faça Root no Galaxy Pocket

1. Transfira o arquivo que você baixou (download logo abaixo) aqui no blog para a memória de seu aparelho.

Nota:
Você deve "passar" o arquivo sem descompactar.

2. Depois de transferido, desligue o parelho e ligue-o no modo de recuperação. Para ligar o aparelho no modo de recuperação pressione, com ele desligado, os botões de Volume para cima + tecla home (tecla central) + botão de ligar, todos ao mesmo tempo...


3. Para navegar entre as diferentes funções você deve usar as teclas de volume para subir e descer, e a tecla central para selecionar. Você deve acessar a opção “apply update from sdcard” em seguida vá até o arquivo “update.zip” e selecione-o pressionando a tecla central. Pronto! Depois disso selecione “reboot system now” e o seu Pocket vai ser reiniciado.

Pronto, depois disso seu aparelho já estará com acesso Root, para ter certeza de que ele está com Root, procure nos seus aplicativos: SuperSU e o RootValidator...


Download


Atualizado Dia:
24/08/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link deletado ou pedindo cadastro de celular?
Me avise deixando um comentário nesse link:

http://www.bloggergalaxypocket.blogspot.com.br/p/problemas-com-download.html